• WhatsApp: +55 (98) 98414-1054

Doutrina


MANUAL DE DOUTRINAS DA REFORMA
Volume 1

À guisa de introdução, diga-se, o presente manual é ferramenta eficaz, desenvolvido com escopo dos súditos do reino defenderem a fé confiada aos santos, serão dois volumes, o primeiro volume trata das doutrinas fundamentais da igreja, o segundo volume, detalha as Festas no Plano de Redenção na linha do tempo, com uma visão nunca vista antes.

É de bom alvitre evidenciar a sanha de pastores arrivistas, empenhados arduamente em paralisar o siso de seus sectários, ensinando-os a transgredir a santa Lei de Deus. Argumentam, a lei foi dada somente aos Hebreus, entrementes, contradizem seus ensinamentos ao condenarem a idolatria, roubo, furto, desonrar pai e mãe, adultério e falsos testemunhos. Nesse compasso, dessume-se, o que não é proibido é permitido, se os dez mandamentos não estão em vigor, se foram cravados na cruz, com certeza não há pecado em transgredi-los, todos estão autorizados a idolatrar, matar, roubar, adulterar, desonrar pai, mãe e firmar falso testemunho. Assim, convém ressaltar, o Senhor fez um pacto com os Hebreus no Sinai, porque eram o povo de Deus na época da codificação da Lei, é fato notório, conhecido dos estudiosos da Bíblia, os ensinamentos do Senhor no período patriarcal eram passados de pais para filhos oralmente.

Nesse compasso, o Senhor firmou uma aliança eterna com seu povo, circuncidando o coração dos santos com sua natureza divina. A aludida aliança não foi confinada unicamente aos Hebreus, mas, aos servos do Senhor em todas as épocas. Cada período tem um povo trilhando e defendendo os retos caminhos do Senhor; nestes últimos dias, os dissidentes (discordam da apostasia e erros teológicos fatais) ou. Remanescentes, compõe a igreja do último período chamado Laodicéia. Trata-se de um prolongamento da destemida igreja de Antioquia, sustentando a doutrina vigorosamente ostentada por Luciano de Antioquia, Helvídio, Joviniano, Vigilâncio, Patrick, Columba, Dinoto, Aidan, Columbano, Pedro Valdo e tantos outros.

Em sendo assim, é forçoso estudar alguns textos controvertidos e torcidos de má fé para iludir os incautos, com escopo de elucidar dúvidas e firmar os santos na mais lídima verdade. Para fixar e sedimentar os conteúdos importantes, foi adotado o método da repetição, explico, alguns temas são repetidos exaustivamente ao longo do livro com desiderato de fixar o conhecimento, a exemplo da natureza pecaminosa e natureza divina, justiça de Jesus.


👉 Sobre o Autor: Walber Rodrigues Belo